Como fazer Home-Made Ghee para cozinha indiana?

Cozinha indiana é inimaginável sem o ghee ou manteiga clarificada. Puris, parathas, kulchas e pratos principais são cozidos em ghee. Ele é usado como propagação rotis ou chapattis.

Inicialmente, pode parecer um pouco difícil de fazer esclarecido manteiga como você tem que observar a consistência, muitas vezes, obter o ingrediente principal-manteiga. No entanto, fui fazendo e incorporando em vários pratos. Eu adoro ele e muitas vezes colocar algum açúcar e comer como sobremesa.

O ghee melhor pode ser obtido apenas no caso de você ter a melhor oferta de leite em casa. O leite deve ter bastante creme. O procedimento poderia ajudar em obter a melhor manteiga clarificada.

Colete um litro de creme de leite. Coleciono o creme de leite todos os dias. Depois de coletar por dez dias, ímpares e armazenar em um armazenamento frio ou congelador, remover no dia em que o contêiner parece ser completo. Se possível, recolha um litro de creme de leite no dia em que deseja fazer ghee.

Eu aconselharia para um recipiente cheio de iogurte também. Eu encontrei iogurte azedo, melhor para a agitação. Assim, manter o iogurte em aberto; fora da geladeira pelo menos algumas horas. Seu cheiro indicaria tornou-se amargo e se necessário você pode saborear também.

Ter um equipamento de agitação. Você pode usar o dispositivo de agitação manual. Eu prefiro um liquidificador que tem uma lâmina de agitação. Se o liquidificador poderia acomodar, despeje o creme e iogurte juntos. Se não for possível, em seguida, despeje em proporção, por exemplo 1:1. para uma colher de sopa de creme, tomar uma colher de sopa de iogurte. Depois de adicioná-los juntos, agitar por 2-4 minutos. Quando você abre a tampa do liquidificador, você poderia ver a manteiga flutuando acima.

Retire a manteiga e coloque o mesmo em um recipiente antiaderente. Repita o processo até chegar a queda final de manteiga. O líquido restante poderia ser bebido ou usado em forma de soro de leite coalhado. Você também pode usá-lo para fazer caril ou pratos à base de iogurte.

Ligar o gravador e deixe a manteiga derreter. Comece mexendo em forma circular, para que a manteiga Obtém derretido. Durante o Aquecimento, o líquido iria começar chegando na forma de bolhas. Certifique-se, ele não para fora do recipiente. Continue mexendo por algum tempo. Logo, você vê a espuma assentar. Pare de mexer e deixar o recipiente no queimador na posição de ferver. Assim que você sentir um cheiro (aroma típico de ghee), desligue o queimador. Deixe o líquido estabelecer-se e deixe esfriar por algum tempo.

Você verá o líquido oleoso, flutuando sobre os restos sólidos. Retire um filtro e estirpe claro líquido. Este líquido é, na verdade, a pura manteiga clarificada. Seria puro branco na cor, no caso de leite de búfala é usado. Afigura-se em amarelo onde é usado o leite de vaca. Tem um sabor típico bastante diferente da manteiga ou creme. Para além de uma variedade de pão indiano, indiano veg e non-veg pratos são frequentemente preparados na manteiga clarificada.

Bem, o que você está esperando? Fazer e servir o melhor da cozinha indiana em ghee caseiros.

Robson Mehta é um escritor do artigo freelance alimentos e contribuiu com artigos de alimentos em vários sites. Visite http://www.neerjamehta-foodblog.blogspot.in/ para ler artigos sobre comida e bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário