Afiadas facas de cozinha: Uma chamada à ação

Nós levamos nossos carros à loja religiosamente para mudanças de óleo e pneus rotações. Nós somos cuidadosos não use pontiagudo ou metálico implementa a nosso All-Clad panelas e frigideiras. Compramos personalizados spray para limpeza para o rosto de nossos aparelhos de aço inoxidável de polonês. Mas nós não aguçar nossas facas de cozinha. (Ou, Deus me perdoe, hone/aço-los regularmente.) Só quando percebemos que eles estão não picar os dentes de alho que a maneira eles usaram, não é capaz de cortar o pepino bastante tão fino, pensamos - eu deveria fazer algo sobre essas facas.

Uma faca de cozinha é uma ferramenta poderosa - mas ele precisa ser afiada. Caso contrário é como usar uma chave de fenda com ponta gasta para montar um toalheiro. Nunca fiz isso antes? Passou dez minutos tentando parafusar algo em quando poderia ter tomado dois. Tortura. Mesmo com uma faca maçante. Ele pode fazer uma tarefa simples passado duas vezes mais longo, com três vezes o esforço.

Por exemplo...

Você se lembra da última vez que você comeu um abacaxi fresco em casa? Você se divertiu, cortando-ou foi um trabalho cansativo, estressante, tentando cortar o seu caminho através da pele sem cortar a ponta do dedo? E, quando você foi feito, foi o fruto irregular e pulpy quanto das bordas nítidas e suave? Toda a experiência fez-você quer pôr fora de comprar um abacaxi novamente por mais um ano? Ele não tem que ser assim.

Uma faca afiada de cozinha pode fazer o trabalho de preparação divertimento novamente - sim, divertido! - e rápido. Frutas e vegetais podem tornar-se seus empregados e você novamente pode afirmar-se como mestre ao longo de toda sua produção. Mangas mesmo. (Bem, talvez que é empurrá-lo - mangas são uma dor).

Cozinha de casa, fazer-vos um favor e o homem. Afie suas facas e mantê-los afiados. Cuidar deles. Não deixá-los bater em torno na pia ou deitado em uma poça de sumo de toranja. Não pique em granito. Torná-lo um ponto para começar educado. Saiba o que é uma pedra de afiar (ou aço) e como usá-lo. Afiar suas facas regularmente. E se precisar de ajuda profissional, está tudo OK. Encontre um cutler de qualidade para trazer suas facas volta a spec. Você pode encontrar dezenas na web.

Tome uma decisão hoje: Eu não colocarei com facas de cozinha sem brilho por mais tempo. Você ficará surpreso com quanto divertimento você pode ter que cortar novamente apenas uma salada!

Nate (aka KitchenKnifeGuru) é o proprietário de um site dedicado a educar o mundo sobre como cuidar das facas de cozinha e mantê-los afiados. Para saber mais (incluindo comentários de faca de qualidade nitidez serviços para que você pode enviar suas facas), vêm se juntar a ele em http://www.kitchenknifeguru.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário